Arquivo Público e Histórico
do Município de Rio Claro

“Oscar de Arruda Penteado”

/prefeituraderioclarosp

Concurso Fotográfico Rio Claro Revela sua História

O Concurso Fotográfico “Rio Claro Revela sua História”, regulamentado pela Lei Municipal nº 4.648 de 17 de dezembro de 2013, é um projeto do APHRC, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que objetiva reconhecer a importância da fotografia como documento, produzir acervo iconográfico e atualizar o registro da história recente da cidade de Rio Claro.

As edições estão baseadas em temas relacionados ao cotidiano local, e os registros podem ser feitos por fotógrafos profissionais ou amadores, residentes ou não na cidade de Rio Claro, que são premiados em 3 categorias (ouro, prata e bronze) e menções honrosas, escolhidas por júri técnico.

A divulgação do regulamento de cada edição ocorre por meio da comunicação oficial do APHRC e da Prefeitura Municipal de Rio Claro.

Os premiados têm a oportunidade de ter os trabalhos registrados em catálogo e disponibilizados para acesso ao público na exposição e nas consultas ao acervo, uma vez que as imagens digitais inscritas em todas as edições estão disponíveis para visualização no Arquivo Permanente do APHRC.

Pular para o conteúdo